Preços da gasolina e gasóleo voltam a 'disparar' segunda-feira

A última segunda-feira de Agosto deverá ser marcada por novos aumentos nos preços dos combustíveis rodoviários. A partir de segunda-feira, poderá contar com uma subida até 3 cêntimos na gasolina, e 2 cêntimos no gasóleo. 

Segundo os cálculos do Jornal de Negócios, a gasolina simples 95 deverá chegar aos 1,689 euros por litro. Será o maior aumento dos últimos 16 meses daquele combustível, "evaporizando" a queda de 2 cêntimos registados nas duas últimas semanas. 

Já o litro do gasóleo simples, o preço por litro deverá cotar-se nos 1,454 euros, eliminando a descida registada naquele período. 

Em causa para estes aumentos está a subida da cotação do petróleo nos mercados internacionais. O barril de Brent negociado em Londres, e que é referência para o nosso país, está a valorizar quase 11%, que é o maior aumento desde Junho de 2020. 

Os cálculos divulgados esta sexta-feira pelo Jornal de Negócios têm por base a evolução daqueles dois derivados do petróleo e do euro. 

Atente-se, no entanto, que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. 

Ambos os valores têm em conta as variações calculadas pelo jornal face ao preço médio praticado esta semana no nosso país, e anunciado pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Os dados disponíveis para a publicação só estão disponíveis até quinta-feira, quando falta um dia de negociação. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

UE quer fim dos carros a combustão até 2035
Em destaque